Demanda aquecida eleva preços de carnes de frango e suína em agosto

Os preços das carnes de frango e suína coletados pela Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostraram recuperação em agosto, impulsionados por maior demanda e oferta reduzida, segundo notas e dados divulgados pelo Cepea no encerramento do mês

Os preços médios da carne de frango subiram principalmente devido ao aumento da demanda doméstica na primeira quinzena de agosto, período de recebimento de salários, e à disponibilidade interna mais enxuta. As exportações da carne in natura, porém, seguiram enfraquecidas.

O frango congelado negociado no atacado da Grande São Paulo fechou agosto a R$ 7,10 por quilo, uma alta de 1,14% no acumulado do mês. O preço do frango resfriado subiu 0,83% no acumulado do mês, fechando em R$ 7,32/kg em 30 de agosto. Os preços da carne de frango subiram após registrarem queda em julho. As vendas mais aquecidas de carne suína e a oferta restrita de animais também impulsionaram os preços desta proteína e do suíno vivo em agosto.

O preço da carcaça suína especial na Grande São Paulo subiu 13,1% em agosto, fechando a R$ 13,21/kg no dia 30. Na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), a média da parcial dos preços do suíno vivo em agosto, até o dia 27, foi de R$ 8,39/kg, alta de 9,3% em relação a julho e o maior avanço mensal desde agosto de 2014, segundo o Cepea.

Carnetec